15 de mai. de 2012

Maquina fotográfica de Papelão


A IKEA reuniu-se com o grupo Teenage Engineering e com o designer Jesper Kouthoofd para criar esta simpática máquina fotográfica de papelão para o PS Project Design. A câmera KNÄPPA, já considerada a mais barata do mundo, foi criada para agregar os amantes de mobiliário através da fotografia.

Pequena, fina e levíssima, a máquina tem mais ou menos o tamanho de uma fita K7. É composta por um sistema eletrônico único e conector de USB integrado. O invólucro de papelão é seguro por dois parafusos de plástico e funciona com 2 pilhas AA. Tem foco fixo, um visor feito de uma abertura retangular simples no corpo do cartão e uma memória interna capaz de armazenar até 40 imagens.

Para utilizá-la é preciso esperar um momento para que o LED verde acenda, e uma vez registrada a foto, o processo de gravação da imagem em sua memória acontece em 8 segundos. Quando o LED fica vermelho é sinal de que a bateria está acabando, assim como roxo, indicando memória cheia, então para apagar as fotos, é preciso pressionar por 5 segundos com um clip o botão oculto na parte frontal da câmera.

Não se sabe sobre seu lançamento, mas acredita-se que essa câmera pode ser um produto promocional, acompanhando a linha PS que empresa deve anunciar. É esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário